Este blog tem por objetivo apresentar fatos sob a ótica de seu idealizador, permitindo a todos um espaço para livre manifestação de pensamento.

sábado, 12 de agosto de 2017

Beber com frequência (mas pouco) reduz risco de diabetes, indica pesquisa.

Tenho vários amigos que ficarão felizes com essa notícia. Pessoas que bebem de três a quatro vezes por semana são menos propensas a desenvolver diabetes do que aquelas que bebem com menos frequência ou não bebem, sugere um novo estudo realizado por especialistas dinamarqueses.

Eles concluíram que beber moderadamente com essa frequência reduziu em 27% em homens - em comparação àqueles que consomem álcool menos de uma vez por semana.

E ninguém vai poder dizer que isso é conversa de homem, pois os estudos mostraram 32% o risco de diabetes em mulheres e ainda que o risco da doença era menor quando mulheres consumiam nove drinques por semana, enquanto que para os homens, a média era de 14 por semana.

"Descobrimos que a frequência com que se bebe tem um efeito independente da quantidade de álcool consumido", comentou a professora Janne Tolstrup, do Instituto Nacional de Saúde Pública da Universidade do Sul da Dinamarca, que conduziu a pesquisa.

"Notamos que o efeito é melhor quando se consome álcool em quatro porções do que em apenas uma", acrescenta.

Nenhum comentário: