01 fevereiro 2020

Campanha "Meu corpo não é sua folia" será lançada em 5 de fevereiro.



A campanha Meu corpo não é sua folia - Lançado na Paraíba, tem como objetivo informar as mulheres e a população em geral, prevenir e coibir crimes de importunação sexual e violência de gênero durante o Folia de Rua e o Carnaval 2020. 

A iniciativa é da Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência na Paraíba (Reamcav), coordenada pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e conta com a Associação Folia de Rua entre outras parcerias.

O foco da campanha são os blocos pré-carnavalescos e essa ideia bem que poderia ser adota em terras maranhenses.

O crime de importunação sexual (Lei 13.718/18) é caracterizado por qualquer "ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento" e é bastante comum em festas populares como o Carnaval. A proposta da campanha é estimular, especialmente as mulheres, a denunciarem as ocorrências à polícia. 

O slogan “Meu corpo não é sua folia” significa que nenhuma mulher pode ter seu corpo tocado ou ser importunada de qualquer forma sem seu consentimento. O crime de importunação sexual prevê pena de um a cinco anos de prisão (Lei 13.718/18). 

Lançada em 2019, a campanha ganhou adesão popular, cresceu em parcerias e ultrapassou as fronteiras da Paraíba.

Um comentário:

Marcos Antonio disse...

Campanha Fenomenal.
Mas considero desnecessário, insistente e até abusivo as nomenclaturas, gênero e diversidade humana.
Com certeza é coisa de progressista (socialista).
Temos que mudar isso aí. Talkey.

CONCILIAÇÃO ITINERANTE EM BOM LUGAR.

 O  Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do projeto Conciliação está oeferencendo um serviço itinerante para  a população de Alt...