Bolsonaro diz que tem ‘decreto pronto’ para mandar comércios reabrirem.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que tem “decreto pronto” que determina a reabertura dos comércios e atividades que foram consideradas não essenciais pelos governadores e prefeitos.
Bolsonaro, além de irresponsável, passa recibo de incompetência, pois não tem poder de fiscalização sobre o comércio, portanto, não pode abrir ou fechar bares e restaurantes. Jogando para a plateia (cada vez menor) fez apelo para que os mandatários estaduais e municipais “revejam” as medidas restritivas adotadas para combater a propagação da covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus.
“Eu tenho 1 decreto pronto na minha frente pra ser assinado, se preciso for, considerando atividade essencial toda aquela exercida pelo homem ou mulher através da qual seja indispensável para ele levar o pão pra casa todo dia”, disse em entrevista aos jornalistas Augusto Nunes, Vitor Brown e José Maria Trindade, do programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan.
Para retomar o poder em suas mãos o presidente precisaria desautorizar o Ministério da Saúde e correr o risco pessoal de declarar inexistência de risco de contaminação em massa.
Isso ele não vai fazer, pois se faz de doido, mas não é burro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário