Procuradora do Município do Salvador é primeira mulher negra a assumir presidência da associação nacional da categoria.
Posse solene de Lilian Azevedo será dia 1º de Fevereiro em Brasília.
A procuradora do Município do Salvador Lilian Azevedo é a primeira presidente mulher negra a assumir a presidência da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM). A cerimônia de posse do corpo diretivo liderado pela baiana acontece em Brasília na próxima quarta, 1º de Fevereiro, no auditório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, às 17h.
A assembleia que registrou a eleição da nova diretoria aconteceu nesta quinta, 26, de forma remota, com a presença dos membros que assumem o 13º mandato da gestão da ANPM, no biênio 2023/2025. Lilian substitui o procurador de Recife Gustavo Machado Tavares, que se despediu dos associados ressaltando, em sua fala, a sorte de a carreira ter um movimento associativo forte, com membros atuantes, que trabalham pela classe a qualquer tempo. “Será uma honra entregar essa missão para duas mulheres nordestinas, fortes, e uma mulher negra, no ano em que a ANPM completa 25 anos. Um sinal de sua maturidade institucional”, disse o ex-presidente referindo-se também à vice-presidente eleita, Ana Karole Fontenele, de São Luís/MA.
Em sua fala durante a assembleia, Lilian reforçou o compromisso com o crescimento qualitativo dos municípios e da carreira no cenário nacional, agradecendo ao ex-presidente pelo incentivo e sensibilidade. “A ANPM agora passa a fazer parte das minhas manhãs, tardes e noites. Estarei dando o meu melhor, e dedicada a fazer nossos municípios mais fortes”.
Especialista em Direito Municipal e Processual, Lilian é procuradora do município do Salvador desde 2011, foi procuradora do município de Aracaju entre 2006 e 2009, é advogada com experiência no Terceiro Setor, atual vice-presidente da Associação dos Procuradores do Município do Salvador, assumiu a vice-presidente da ANPM no biênio 2021-32023, é coordenadora das representações na Procuradoria Geral do Município do Salvador. Foi secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza nos anos de 2017 a 2019. Integra o Comitê de Combate ao Racismo Institucional da Prefeitura de Salvador desde 2016 e a Comissão Especial de Direito do terceiro Setor da OAB/BA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário