Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

20/03/2023

O PT ALÉM DE LULA - Camilo Santana.

O futuro do PT pode chegar através da educação e o ministro Camilo Santana que, antes de assumir a pasta, foi governador do Ceará e eleito senador pelo estado em 2022 é um nome que chama atenção para a renovação de um partido marcado pelo passado de corrupção.

Em entrevista à ISTOÉ, ele falou sobre os desafios para reverter a realidade de analfabetismo e evasão escolar no ensino público por meio de políticas sociais que compreendam as especificidades de cada região. 


“A educação precisa ser, acima de tudo, democrática, inclusiva e crítica”. 

Entre as ações estratégicas, estão: 

  • o incentivo à ampliação de escolas de ensino integral, classificadas como uma das prioridades da gestão e,
  • investimentos na área tecnológica, tanto para os professores como para os alunos. 



Em relação às escolas cívico-militares, defendidas pelo governo Bolsonaro, Santana diz que essas instituições não são prioridades para o ministério, que reavaliará a continuação dessa política.  Isso pode trazer prejuízo direto a melhor escola pública de Bacabal, mas não significa que a escola será fechada.


O ministro, confirmando que não admite a interferência política na educação, negou, ainda, a possibilidade da direção do FNDE ser entregue a partidos que buscam cargos para fortalecer a base governista no Congresso. É esperar para conferir.


Na política, o ministro não assume ser presidenciável e ao falar sobre as críticas que petistas vêem fazendo ao ministro Haddad ele desconversou, mas não defendeu: “Críticas sempre haverão, mas isso faz parte da democracia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.