28 de novembro de 2023

VEREADORES DE BACABAL TRANSFORMAM TRANSPORTE ESCOLAR EM TRANSPORTE COLETIVO.

 Como todos sabem o município de Bacabal não dispõe de transporte coletivo, sob o argumento de que desempregaria centenas de mototaxistas e taxistas da cidade.

Mesa diretora. Câmara da esquerda para a direita. 

Vereadora Natalia Duda. Secretaria. 

Vereador Mequiades Neto. Presidente e 

Vereador Reginaldo do Posto Segundo Secretario.


Por isso, nenhum vereador tem coragem de levantar a bandeira do transporte coletivo, mas para a surpresa de todos, na casa das grandes ideias, os representantes do povo resolveram criar uma rota para o transporte escolar e permitir que os estudantes de todos os bairros tenham acesso ao transporte. 

É o que prevê o projeto de lei, de autoria do vereador Dedé da Trizidela, aprovado no dia 22/11/2023 na Câmara Municipal.


A dúvida é se o projeto já avaliou a quantidade de rotas necessárias, se a prefeitura possui ônibus suficientes ou tudo não passa de projeto "pra inglês ver".

*Pra inglês ver: 

Essa famosa expressão tem como significado fingir que fez algo ou fazer mal feito

Ela surgiu na primeira metade do século 19, quando a Inglaterra, por interesses econômicos, tentou abolir a escravidão no mundo. Em sua lista, estava o Brasil, que tinha nos escravos a base de sua economia. Consta que a abolição feita pela princesa Isabel foi só "pra inglês ver".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui. Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.

MP INVESTIGA ❓

GAECO NÃO CHEGA EM BACABAL.  Já faz algum tempo o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou a Operaç...