Presidente do PSD, Kassab diz que seu 'projeto é Tarcísio' e que esquerda 'é refém da figura do Lula'
Kassab e Tarcísio
Gilberto Kassab não é conhecido do público nacionalmente, mas em São Paulo e, principalmente nos bastidores da política em Brasília, o presidente nacional do PSD é o maior articulador político do Brasil na atualidade. Kassab lidera o partido com mais prefeitos eleitos no 1º turno da eleição 2024 em todo o Brasil.
Responsável por desbancar a hegemonia no MDB, líder absoluto de prefeituras no país desde 2004, ele analisou os resultados como vitória do centro e da direita. E cita novas lideranças desse campo como motivo para desempenho melhor em comparação com o PT e a esquerda como um todo.
Kassab afirma que o partido vai iniciar "no momento certo" as consultas sobre o que fazer no plano nacional, mas todos já sabem que disse que ele vai defender "acompanhar o governador Tarcísio".
"Meu projeto é Tarcísio, sendo Tarcísio, eu vou estar alinhado com o projeto que seja compatível com o projeto do Tarcísio, seja ele governador ou presidente", disse Kassab.
Na verdade, o projeto Tarcísio é mesmo para a presidência da república, deixando o caminho livre no governo de São Paulo em 2026. Na política é assim, termina uma eleição e já se está pensando em outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário