17/06/2025

CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES

Flamengo estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Espérance, da Tunísia, nesta segunda-feira, na Copa do Mundo de Clubes. 

Arrascaeta e Luiz Araújo marcaram os gols rubro-negros na Filadélfia, garantindo a liderança do Grupo D ao Fla na primeira rodada, na frente do poderoso Chelsea, que será o próximo adversário.

Outro jogo de ontem que valeu a pena assistir foi o empate do Boca Junior com o Benfica.

Boca Juniors x Benfica: como foi o jogo?

Logo após o apito inicial, o Benfica assumiu o controle da partida, pressionando o Boca Juniors, que se defendia com paciência, esperando uma chance para contra-atacar. Aos 17 minutos, Di María fez uma bela jogada e encontrou Bruma com um passe primoroso. Bruma dominou a bola e chutou forte, mas a bola bateu na trave de forma cruel.

Aos 20 minutos, o jogo tomou outro rumo. Na primeira subida do Boca Juniors, a defesa do Benfica foi surpreendida por Blanco, que fez uma linda finta e cruzou rasteiro. Merentiel chegou antes dos zagueiros e abriu o placar. Sete minutos depois, em uma jogada de escanteio, Zenón cruzou, e Ayrton Costa (o zagueiro que quase teve seu visto negado) cabeceou para Battaglia estufar a rede, fazendo 2 a 0 para os argentinos.

Após os gols, o Benfica, que havia começado melhor, parecia atordoado e não conseguia reagir. O time tentou pressionar, mas cometeu muitos erros e não conseguiu criar chances claras. O Boca Juniors, por sua vez, se fechava e jogava conforme a sua estratégia, esperando uma oportunidade para o contra-ataque. Aos 44 minutos, porém, uma luz no fim do túnel surgiu para os portugueses. Em um escanteio, Carlos Palacios, ex-jogador do Vasco da Gama, cometeu falta na grande área, resultando em um pênalti convertido por Ángel Di María.

No segundo tempo, o jogo tomou ares de futebol sul-americano, com o Boca Juniors adotando uma tática mais defensiva, fazendo cera e parando o jogo, o que acabou afetando o Benfica. Aos 28 minutos, Belotti, que havia entrado na segunda etapa, foi com muita vontade para a bola e acertou a cabeça de Ayrton Costa. O VAR revisou o lance e recomendou a expulsão do atacante.

Com um jogador a menos, o Benfica parecia perdido em campo. Porém, o goleiro Marchesín, ex-Grêmio, cometeu um erro ao ceder um escanteio bobo. Na cobrança, o Benfica se aproveitou, e, após o gol de Di María, foi a vez de Otamendi, outro argentino, empatar para os portugueses. O gol teve um sabor especial para o zagueiro, que, além de evitar a derrota do Benfica, é torcedor assumido do River Plate, rival histórico do Boca Juniors. Para complicar ainda mais para os argentinos, Figal foi expulso nos minutos finais do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.