Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS 💰 Elon Musk pode virar o primeiro trilionário do mundo 🥤 Coca-Cola abre maior vantagem sobre a Pepsi em ¼ de século 🪖 EUA e Venezuela entram em nova escalada militar 💰 Banco Central pode perder autonomia para parlamentares 🏥 Convênios próprios transformam hospitais em concorrentes das operadoras 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

03/09/2025

3 PRESOS POR FURTO DE ENERGIA

 

Três pessoas são presas em flagrante por furto de energia no MA

Três pessoas são presas em flagrante por furto de energia no MA
Publicado por Talliana Luz

A Polícia Civil realizou, entre os dias 18 e 21 de agosto, uma operação de combate ao furto de energia elétrica nos municípios de Imperatriz, Açailândia e Ribamar Fiquene. A ação, denominada Operação Imperatriz, resultou na desativação de várias ligações clandestinas e na prisão em flagrante de três pessoas, bem como em 10 autuações.

A operação foi coordenada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC) e contou com o apoio da Perícia Oficial do Maranhão e das equipes da Equatorial Maranhão. O objetivo foi combater adulterações em equipamentos de medição, desvios de energia elétrica e ligações clandestinas conhecidas como gambiarras, identificando as irregularidades e responsabilizando os autores.

Segundo o Grupo Equatorial Energia, o furto de energia, além de ser uma prática criminosa prevista no artigo 155 do Código Penal, traz prejuízos para a população e para a concessionária de energia elétrica. As fraudes e os furtos podem provocar interrupções no fornecimento de serviços essenciais, como escolas e hospitais, já que consumidores ligados de forma clandestina sobrecarregam o sistema elétrico. Essa prática ainda pode causar acidentes graves, como incêndios e explosões, colocando em risco a segurança de todos.

OPNIÃO

POR ROGÉRIO ALVES


Crime de furto de energia é crime de rico, que pode pagar a conta e faz fortuna produzindo sem pagar nada de energia. Pobre tem direito a taxa mínima e ainda tem benefícios sociais com a sua fatura de energia, portanto, não tem interesse em fazer o chamado "gato".

É importante reforçar que, ao presenciar ou identificar irregularidades, a população deve denunciar à Polícia Civil e também à Equatorial Maranhão, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou pela Central de Atendimento 116 (ligação gratuita), sem necessidade de identificação. 

Cada pessoa que deixa de pagar a energia consumida encarece a conta de todos os outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

ROBERTO COSTA TÁ NA MÍDIA

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.