Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

27/09/2025

Cresce apreensão de armas de uso militar

 

© ASCOM/PFRJ

Levantamento mostra alta de 11,4% entre 2019 e 2023

Radioagência Nacional - Por Priscila Thereso

A apreensão de armas de uso militar, como fuzis, submetralhadoras e metralhadoras cresceu 11 vírgula quatro porcento no Sudeste, entre 2019 e 2023. O número passou de mil 494 para mil 665 unidades, segundo levantamento inédito do Instituto Sou da Paz.

No total de mais de sete mil armas recolhidas na região, esse tipo de armamento saltou de três para quatro e meio por cento. Para a diretora de projetos do Instituto Sou da Paz, Natália Pollachi, apesar do percentual minoritário, qualquer aumento de percentual é significativo, porque são armas que permitem uma ação mais complexa do crime organizado.

Leia a matéria completa clicando na foto 📷 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.