Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

13/09/2025

ESPAÇO ABERTO

Estamos estreando uma nova colunista, a quem dou as boas vindas e apresento aos leitores. 

Maria Heloisa é estudante, concluindo o ensino médio e vai trazer as tendências da juventude para o nosso blog.


Entre a Liberdade e a Censura: A Polêmica dos Vestidos 'Sem Roupa'

Nesta quinta-feira (11/09), Dakota Johnson causou um alvoroço nas redes após usar um vestido completamente transparente, deixando à mostra apenas uma lingerie preta da grife italiana Gucci. 

A tendência dos vestidos no estilo “sem roupa” tem gerado grande polêmica no mundo dos tapetes vermelhos, especialmente após a aparição de Bianca Censori (ex-namorada do rapper Kanye West) com um vestido transparente que a deixava totalmente nua.


Vestidos como esse têm provocado discussões nas redes sociais, especialmente entre grupos conservadores, sobre os limites da exposição do corpo feminino. 

O Festival de Cinema de Cannes já havia vetado aparições com nudez em seu tapete vermelho. Para justificar a decisão, o festival argumentou que 

“por motivos de decência, a nudez é proibida no tapete vermelho, assim como em qualquer outra área do festival”.


Situações como essa só reforçam a cultura polarizada em que vivemos atualmente. 

Enquanto a onda de conservadorismo ecoa nas redes sociais, em contrapartida surge uma rebeldia estética cada vez mais radical. Vestidos transparentes, sobrancelhas descoloridas e a volta dos cabelos ousados estão se tornando cada vez mais frequentes no mundo da moda, enquanto, do outro lado, o estilo das trad wifes (esposas tradicionais) e o visual minimalista vêm ganhando destaque nas redes.

Um comentário:

  1. Realmente, a moda sempre representou uma mudança de estilo, de provocação. É como se precisasse se posicionar diante das mudanças do mundo. Vamos ver onde isso vai parar.

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.