
Um homem identificado como Wando Silva foi baleado na segunda-feira (12/01) durante uma confusão no Espaço Fazendinha Cruz, no bairro Mata, em São José de Ribamar.
Ele foi atingido por dois disparos na região abdominal e ficou internado por três dias em estado grave, vindo a falecer na manhã de quinta-feira (15/01) no Hospital Djalma Marques (Socorrão I).
Fonte: Jornal Pequeno
Testemunhas apontam que o major da Polícia Militar Cleonilson Aguiar, do 6º Batalhão da PM, teria iniciado uma discussão com a vítima, que evoluiu para agressões físicas e culminou na utilização da arma de fogo contra Wando.
Após o ocorrido, o policial e outro PM deixaram o local. A corporação informou que instaurou procedimentos internos e afastou o major de suas funções enquanto apura as circunstâncias do caso.
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) destacou que não compactua com desvios de conduta, seja de agentes em serviço ou de folga, e que colabora com órgãos responsáveis pelas investigações.
OPINIÃO
Por Rogério Alves
Não quero fazer pré julgamento e vamos acompanhar o caso junto com você leitor, mas já adianto que a polícia militar precisa rever sua posição quanto ao acompanhamento psicológico de sua corporação. Os casos estão ficando cada dia mais violentos e corriqueiros.
NOTAS
A corporação também convidou a população a contribuir com informações por meio do telefone 190 (CIOSP).
O estabelecimento Espaço Fazendinha Cruz divulgou nota afirmando que não teve envolvimento prévio no incidente e negou boatos falsos nas redes sociais sobre supostos outros crimes vinculados ao local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI. 👆
Sua opinião é importante.