Pular para o conteúdo principal

DESTAQUES DO DIA

Carregando notícias...

PUBLICIDADE

Após reforma, Teatro Arthur Azevedo reabre com concerto da OFIMA e participação de Alcione

 

Após reforma, Teatro Arthur Azevedo reabre com concerto da OFIMA e participação de Alcione

Espetáculo gratuito marca a retomada das atividades do tradicional palco maranhense.

Fonte: Jornal Pequeno 
Alcione fará participação especial na reabertura do Artue Azevedo (Foto: Divulgação)

O público voltará a ocupar as cadeiras do Teatro Arthur Azevedo neste sábado (4), quando o espaço reabre oficialmente após passar pela maior reforma das últimas três décadas. Para celebrar o retorno das atividades, o tradicional palco de São Luís receberá um concerto gratuito da Orquestra Filarmônica do Maranhão (OFIMA), com participação especial da cantora Alcione.

A apresentação começa às 18h (ingresso esgotados) e às 20:30 hs e simboliza uma nova fase para um dos mais importantes equipamentos culturais do estado. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir das 13h, na bilheteria do teatro, com limite de dois por pessoa, até o preenchimento da capacidade do local.

Instalada no Teatro Arthur Azevedo, a OFIMA fará sua estreia na casa em um concerto que reúne música erudita e a voz de Alcione, uma das maiores representantes da música brasileira e um dos principais nomes da cultura maranhense.

Patrimônio histórico renovado

Inaugurado em 1817, o Teatro Arthur Azevedo é considerado um dos teatros mais antigos em atividade no Brasil. A recente obra contemplou melhorias na infraestrutura, acessibilidade e modernização dos ambientes destinados às atividades culturais, preservando ao mesmo tempo os elementos arquitetônicos que fazem parte da história do prédio.

O espaço é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1974 e integra o conjunto arquitetônico do Centro Histórico de São Luís, reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco.

A reabertura marca o retorno de um dos principais símbolos da produção artística maranhense, que volta a receber concertos, peças teatrais, espetáculos de dança e outras manifestações culturais após o período de restauração

E saindo do Teatro, a Marrom também fará uma apresentação no Arrail do Ipem a partir das 20 horas 

Comentários