Pular para o conteúdo principal

EXTRA EXTRA!


Dr. Lisboa reverte a situação de sua candidatura e já pode ser votado para deputado federal nesta eleição.

No apagar das luzes o ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa (PRTB), conseguiu do Tribunal Superior Eleitoral o direito de disputar nas eleições deste domingo (5) o cargo de deputado federal pela coligação “Democrata Trabalhista” que é composta pelos partidos: PRTB/PSL/PSDC/PRP/PTN.

De Acordo com o que está publicado no site oficial do TSE o registro de Dr. Lisboa passou de Inapto para Apto, ou seja, habilitado para ser votado na urna eletrônica. Entretanto, seu registro ainda permanece indeferido, só que agora com recurso, o que significa que foi julgado irregular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, mas que concorre aguardando julgamento por instância superior.

Sendo assim, os eleitores que nutriam o desejo de votar e eleger o ex-prefeito de Bacabal para ocupar uma das 18 vagas que o Maranhão tem direito na Câmara Federal, já podem ao entrar na cabine eleitoral teclar no 2800, número de Dr. Lisboa na urna eletrônica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.