Pular para o conteúdo principal

"Fraternidade: Igreja e Sociedade".

A Diocese de Bacabal - que abrange as três paróquias, a de Bacabal, a de São Luis Gonzaga e a de Bom Lugar – realizaram ontem (16) uma atividade concreta que marcasse essa campanha da fraternidade em Bacabal.

A Campanha da Fraternidade desse ano nos traz uma temática muito pertinente: "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e busca recordar a vocação e missão de todo cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade.
Foto:Demetrius

A Caminhada da Fraternidade pela Paz, foi um sinal da vitalidade da Igreja e do seu compromisso com as pessoas e tem que ser elogiado e incentivado.

Ao final da caminhada foi realizada uma audiência pública no salão paroquial da igreja Santa Terezinha e contou com a participação de autoridades das diversas esferas de governo.

Foto:Demetrius
Muitas foram as reivindicações, entre elas a falta de perito no INSS (na esfera federal), a insegurança pública (na esfera estadual) e uma imensa indignação com as demandas municipais (falta de saúde, saneamento básico, pavimentação das ruas, entre outras).   


Na ocasião representei o Município (na condição de assessor do gabinete) e assumi publicamente o compromisso de acompanhar, cobrar e emitir quinzenalmente um relatório das atividades de reforma do Hospital Laura Vasconcelos (de responsabilidade do estado) para garantir o prazo de 150 dias para a conclusão das obras.
Foto: Jeremias
Outro compromisso assumido foi o de iniciar as obras de pavimentação asfáltica da cidade no prazo de 30 dias, tendo sido apresentado naquele ato um projeto de revitavização dos bairros, elaborado pela equipe do gabinete (Prenticimar Gusmão e Sobrinho Veloso).

Iniciativas dessa natureza são, efetivamente, uma forma legítima de cobrar das autoridades as suas obrigações. Parabéns pela iniciativa e vamos cobrar os resultados.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.