Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

28/07/2020

SANEAMENTO BÁSICO SERÁ PRIORIDADE NO BRASIL. SERÁ ❓

O NOVO MARCO LEGAL DO SANEAMENTO BÁSICO, LEI 14.026/2020 FOI SANCIONADO.

O senador Tasso Jereissati foi o relator do projeto e afirma que foi o mais importante de toda a sua vida pública. Mas o que representa a aprovação  do novo marco do saneamento?

O novo marco estabelece que até 2033 será universalizado, prevendo o fornecimento de água para 99% dos brasileiros e O de esgotamento sanitário para 90% da população, mas ele só começa a sair do papel em 2022.

O senador afirma que, antes de colocarmos o projeto em andamento, precisamos atrair os investimentos necessários para que os objetivos colocados no programa sejam alcançados.  

Eu fico pensando é que Bacabal, por exemplo, vai ser quebrada de ponta a ponta outra vez e quem garante que esse esgotamento sanitário vai funcionar ?

Para Jereisaiti a falta do saneamento básico é a maior chaga social de nosso país hoje. 

“Para qualquer país civilizado do mundo, ter 50% da população sem esgoto e 30% sem água tratada em casa é uma vergonha. Nenhum índice de país desenvolvido, ou em desenvolvimento, tem números vergonhosos como esses.  E o saneamento é a infraestrutura mais básica da humanidade. Não é a eletricidade, não é a comunicação. A estrutura do saneamento básico já foi resolvida na Europa há 200 anos. E nós não resolvemos isso ainda. Já resolvemos boa parte da eletrificação, das comunicações  e de rodovias, mas a do saneamento, que tem a ver com saúde, educação, com qualidade de vida, ainda não foi resolvida.”

A ideia não é privatizar o saneamento básico, é dar opções de investimentos que possam somar o público e o privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.