Pular para o conteúdo principal

QUEM PAGA A CONTA DO VÍRUS ❓

Não estou dizendo que não foi importante pagar, mas depois de torrar bilhões de reais com o auxílio emergencial o governo já está se preparando para mandar a conta.

É a criação do imposto sobre transações eletrônicas, proposto pelo Ministério da Economia. 


Tudo não passa de uma jogada eleitoreira que joga fora o projeto liberal de Paulo Guedes. O governo pretende criar o tributo como forma de compensar a desoneração da folha de pagamentos e custear o Renda Brasil, programa social do governo Jair Bolsonaro que vai substituir o Bolsa Família. É o famoso “dar com uma mão e tira com a outra”.


Apesar de haver enviado para o congresso, o governo pretende congelar a proposta de reforma tributária para não desgastar a imagem do presidente, que está em alta com a nova política do “chapéu de couro”. A história recente do país mostra que a discussão de reformas tributárias no Congresso é um processo longo até que se alcance consenso. 


Depois de quase dois anos de governo, Bolsonaro amarga diversas derrotas: perdeu o discurso de combate à corrupção quando Sérgio Moro pediu demissão; está amargando a pior avaliação mundial de combate ao coronavirus, com mais de 120 mil mortos; e por fim,  A equipe econômica de Guedes pediu demissão em massa e lhe deixou sozinho e sem projeto.


É o Brasil do Mito, e você ainda defende e bate palma. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.