Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

02/10/2020

DE SUPER A BABÃO.

 De super ministro, posto Ipiranga a babão de Bolsonaro, Paulo Guedes está comprometido na sua capacidade de solucionar o descontrole dos preços agrícolas. Desde o início do ano, o arroz subiu 19,25% e o feijão aumentou 30%. Um absurdo, pois a inflação anual é de 2,44%. 


Tudo começou quando Guedes defendeu o dólar a 5 reais. Atraídos pelos melhores preços internacionais, os agricultores exportaram o que podiam, sobretudo para a China. 


Depois veio a pandemia e, no mercado interno, a demanda explodiu porque  a classe média passou a cozinhar mais em casa e os mais pobres aumentaram o poder de compra devido ao auxílio emergencial de R$ 600. 


Moral da história: os preços dispararam. E o que fizeram Bolsonaro e Guedes?


Estão brincando de ser popular com a criação do “Renda Brasil”.  


Para Bolsonaro tudo bem, pois não tem história e a sua biografia vai está sempre ligada ao populismo que o elegeu, mas para Paulo Guedes, economista com carreira internacional vinculada ao modelo liberal de economia, é um desastre pertencer a um governo que não controla gastos e ainda flerta com a estatização das obras de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.