Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

16/07/2017

Adeus, mundo: ultrapassamos o ponto crítico das emissões de carbono.

Parece notícia de filme, mas de acordo com uma publicação no blog da Instituição Scripps de Oceanografia, nos EUA, "parece seguro concluir que não veremos mais valores abaixo dos 400 ppm este ano – nem nunca mais no futuro".

As descobertas estão baseadas em observações semanais de dióxido de carbono do Observatório Mauna Kea, no Havaí, de onde os cientistas climáticos vêm medindo os níveis de CO2 desde 1958. Cientistas afirmam que os níveis de carbono atmosférico estão parados em 400 partes por milhão e isso é irreversível.

Será mesmo que estamos vivendo dias de prenúncio do fim do mundo ?

Bom, não sou muito crédulo quando o assunto são catástrofes apocalípticas, mas o que tem de tão assustador nesse número? Há muitos anos os cientistas nos avisam que, se o carbono atmosférico ultrapassar as 400 partes por milhão, isso daria início a um "marco" (alguns chamam de "ponto crítico"). 

Pelo sim, pelo não é melhor começar a pensar em cuidar melhor do nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.