Pular para o conteúdo principal

ESCÂNDALO. EMPRESÁRIO DENUNCIA ESQUEMA QUE PODE LEVAR FILHO DE EDVAN BRANDÃO PARA A CADEIA.



O conhecido empresário bacabalense Marcio do Gesso, esteve nesta quarta-feira prestando depoimento ao delegado titular da SECCOR, ligado ao GAECO, Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado - GAECO, criado pela Procuradoria Geral da Justiça.

A notícia foi dado pelo próprio empresário em suas redes sociais:


“Hoje estive na Delegacia Especializada de Crimes contra Corrupção (GAECO) registrando e prestando depoimento sobre a extorsão criminosa que me foi proposta pelo Sr Davi Brandao e Dr Emílio Carvalho, para que eu recebesse o meu pagamento legal pelos serviços e obras executados. Assim como, pela subtração da “subestação” de energia retirada ilegalmente do Socorrão”; disse.

MÁRCIO DO GESSO, afirma ter executado obras e instalado uma Subestação de Energia no Socorrão, em Bacabal, não foi pago pelo prefeito Edvan Brandão. Lembrem-se que as obras do socorrão custarão quase dois milhões de reais ao povo bacabalense.

O ESQUEMA denunciado pelo empresário começa com um advogado da cidade de Bacabal, senhor Emílio Carvalho (saiba quem é aqui), que segundo consta em todos os bastidores políticos da cidade, seria o verdadeiro “manda chuva” de Bacabal,  pois até o carro que o prefeito anda está em seu nome. 


O advogado teria sido indicado para resolver a pendência, fato estranho porque o mesmo não exerce nenhum cargo na municipalidade. O Empresário localizou o senhor Emilio em sua mansão, no centro de Bacabal, onde mantém um escritório de negócios, e quando entrou, para sua surpresa, o advogado estava acompanhando do Secretário de Administração, o jovem Davi, que é filho do prefeito Edvan Brandão.

A PROPOSTA INDECOROSA era somente pagar ao fornecedor pelos serviços prestados “se” ele aceitasse um negociata. O Empresário deveria aceitar 20% do valor contratado para empresa ou não receberia nada. Os outros 80% deveriam ser pagos ao Senhor Emílio Carvalho e ao filho do prefeito, conhecido na cidade como “Rei Davi”.

DAVI PRESO. A denúncia, a se confirmar, pode efetivamente levar a cadeia o filho do prefeito, pois em uma operação que vise uma devassa nas contas da prefeitura de Bacabal, ele é o elo mais fraco, já que Emílio é advogado e não está ligado diretamente à prefeitura, podendo ter mais habilidade para apresentar defesa, e  o prefeito municipal têm foro privilegiado, sendo um caminho mais longo para um mandado de prisão.

DIREITO DE DEFESA. Todos os acusados tem espaço aberto para apresentarem suas versões.

Comentários

  1. Vão denunciar também o esquema da UPA, o município contratou um tal de Rogério Gonçalves por 4 milhões (preço cheio) pra construir e equipar a UPA ou como eles querem chamar agora hospital de campanha, só que o construtor fez a UPA toda fora do padrão, recebeu o dinheiro e deu tchau. Tendo o município feito gastos extras pra adequar o prédio. Digo mais, todo o gasto novo foi sem licitação. A identidade visual foi paga tanto a empresa de engenharia como pra uma empresa ali de brindes e design da rua Carlos Pereira, pode isso? Pois bem, em Bacabal parece que pode tudo! A Federal já ta na cola, eles demoram muito a fazer as diligências, mas a investigação já rola creio eu que desde março.

    ResponderExcluir
  2. O engenheiro fez a upa dentro dos padrões mais não recebeu o restante pra terminar,só que em Brasilia a obra já consta como entregue e o dinheiro na conta da prefeitura, ele foi falar com Emilio e o mesmo ofereceu pra ele a metade já que o ex prefeito tinha desviado um milhão da obra. Ele saiu daqui esse Rogério foi quebrado e devendo muito na praça.. falo porque estava próximo... corruptos !

    ResponderExcluir
  3. Sem falar no Calote que deram na empresa que fornecia internet, ficaram devendo mais de 5 meses a empresa quase 250.000 e simplesmente pq nao aceitaram a propina de 80 20 pegaram o calote e nao livitaram mais ninguem.

    ResponderExcluir
  4. esse Márcio gersso ta com nome surjo na justiça ate a ultma letra ñ como ele mesmo n ficou preso por la devendo minhos para o municípil por obras inacabadas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTE AQUI. 👆
Sua opinião é importante.

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.