Pular para o conteúdo principal

FERIADOS DE 2022.

 

Veja quais são as datas e feriados nacionais de 2022

Brasil terá apenas uma folga prolongada, na Semana Santa

Para a infelicidade de muitos, os feriados prolongados serão escassos, mas haverá folga ao longo da semana para os brasileiros.

O único feriado prolongado para o próximo ano será na Semana Santa, em 15 de abril, mas para aqueles que acham que um feriado no meio da semana serve para enforcar um dia útil, vai  ser um ano cheio de bons feriados.

– Dia Mundial da Paz e Confraternização Universal: 1 de janeiro – sábado;

– Carnaval: 1 de março – terça-feira;

– Paixão de Cristo: 15 de abril – sexta-feira;

– Tiradentes: 21 de abril – quinta-feira;

– Dia do Trabalho: 1 de maio – domingo;

– Corpus Christi: 16 de junho – quinta-feira;

– Independência: 7 de setembro – quarta-feira;

– Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro – quarta-feira;

– Finados: 2 de novembro – quarta-feira;

– Proclamação da República: 15 de novembro – terça-feira;

– Natal: 25 de dezembro: domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.