Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

18/05/2023

Projeto garante reconstituição da mama em mulheres que sofreram qualquer tipo de mutilação.

 


Projeto garante reconstituição da mama em mulheres que sofreram qualquer tipo de mutilação.


Projeto apresentado pela senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) assegura a cirurgia plástica na mama de mulheres que sofreram qualquer tipo de mutilação (PL 2291/2023).

A reconstrução, destaca a senadora, poderá ser total ou parcial.

Por Floriano Filho
Fonte: Radio Senado

Transcrição
PROJETO DE LEI APRESENTADO NO SENADO ASSEGURA A CIRURGIA PLÁSTICA NA MAMA DE MULHERES QUE SOFRERAM QUALQUER TIPO DE MUTILAÇÃO.
 A PROPOSTA FOI APRESENTADA PELA SENADORA MARGARETH BUZETTI. 


  A proposta da senadora Margareth Buzetti, do PSD de Mato Grosso, vai além dos casos de mastectomia em razão de câncer de mama. O projeto também assegura a cirurgia plástica para mulheres que sofreram qualquer tipo de mutilação. A reconstrução pode ser total ou parcial. Isso permitiria que as mulheres com um tumor benigno ou que sofreram algum tipo de acidente, por exemplo, também sejam atendidas. Caso a mutilação ocorra durante cirurgia, a reconstrução seria realizada durante o mesmo procedimento. A senadora Margareth Buzetti também mencionou no plenário do Senado outros exemplos nos quais as mulheres seriam cobertas pela nova lei.
  Mulheres que nasceram com anomalias congênitas, que afetam o desenvolvimento da mama, por exemplo, ou ainda os casos de acidentes de trânsito que a mulher pode sofrer a perda das mamas. 
  A proposta agora será discutida nas comissões permanentes do Senado. Da Rádio Senado, Floriano Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.