Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

09/06/2023

DESEMBARGOR É ACUSADO DE EXPLORAR TRABALHO ESCRAVO.

Jorge Luiz de Borba é desembargador no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Foto: Divulgação/TJSC
© Fornecido por Estadão

 CNJ investiga desembargador acusado de manter mulher com deficiência em condição de escravidão


O desembargador Jorge Luiz de Borba, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) está sendo investigado sob suspeita de manter uma mulher com deficiência em regime análogo ao escravo. 

O procedimento vai correr em sigilo para preservar a identidade da mulher, mas a Polícia Federal já tomou o depoimento da "funcionária e também já fez buscas na casa do desembargador.  

A mulher é surda e muda e, segundo o Ministério Público do Trabalho, não recebia salário. Borba ganha cerca de R$ 37,5 mil por mês. Testemunhas ouvidas na investigação relataram que a mulher era vítima de maus tratos e submetida a jornadas exaustivas e condições degradantes.

A se confirmar tal fato é necessário impor ao desembargador o mesmo rigor que o Ministério Público do Trabalho impõe aos produtores rurais. Não pode haver protecionismo por ser membro do judiciário e ainda é necessário apurar os crimes eventualmente cometidos, além da relação de trabalho escravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.