Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

15/05/2025

UM AMIGO NA CORTE

 

Flávio Dino suspende denúncia contra Juscelino Filho

Juscelino deixou o governo Lula sob pressão, após ser acusado de desvio de emendas parlamentares; ele nega as acusações.

Ipolítica, com informações do UOL

Juscelino foi ministro do governo Lula
Juscelino foi ministro do governo Lula (Divulgação)

SÃO LUÍS - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino determinou a suspensão dos prazos da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal e ex-ministro das Comunicações Juscelino Filho (União Brasil-MA), acusado de desvio de recursos de emendas parlamentares.

A decisão atende a um pedido da defesa de Juscelino, que solicitou acesso integral ao material apreendido pela Polícia Federal, incluindo conteúdos de celulares e outros dispositivos dos investigados, antes de apresentar sua defesa ao STF. Os advogados do deputado argumentaram que os trechos de diálogos citados na denúncia da PGR eram ilegíveis, justificando a necessidade de acesso ao material original.

Após consulta, a PGR informou que não se opõe ao pedido da defesa. Com base nisso, Flávio Dino suspendeu o prazo para que as defesas se manifestem sobre a acusação. Os diálogos mencionados na denúncia apresentavam trechos parcialmente visíveis, com os autores das mensagens borrados, o que dificultava a compreensão do conteúdo.

A demissão de Juscelino Filho do cargo de ministro das Comunicações no governo Lula ocorreu em meio às investigações sobre as supostas irregularidades envolvendo emendas parlamentares. A saída foi motivada pela pressão política decorrente das acusações, que ganharam repercussão e levantaram questionamentos sobre a permanência dele no primeiro escalão do governo. 

A desculpa da decisão é que buscou preservar a imagem da administração federal, enquanto as apurações prosseguiam no âmbito judicial. Era só o que faltava, já imaginou se a justiça deixar de julgar um prefeito para preservar a imagem do município?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.