Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

22/07/2025

O clima está encarecendo o seu almoço.

A conta das mudanças climáticas chegou ao supermercado — e o preço é salgado. 

 Um novo estudo revelou que eventos extremos como secas, inundações e ondas de calor estão elevando os preços de alimentos básicos em diversas partes do mundo.

A lógica é simples. 
O clima extremo destrói safras em um lugar, e os efeitos viajam pelo comércio global. Um exemplo disso é o preço do chocolate, que disparou no Reino Unido após uma seca em Gana e na Costa do Marfim, que fez o cacau subir 280% em abril.

 




 

 Outros casos incluem:

🧅 Cebola: +89% na Índia

🍙 Arroz: +48% no Japão

🫒 Azeite: +50% na Europa

🥬 Alface: +300% na Austrália após inundações em 2022

☕ Café: +55% no Brasil após seca em 2023



Projeções mostram que, se as emissões continuarem no ritmo atual, o impacto do clima sobre os preços dos alimentos pode crescer até 50% até 2035. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.