Pular para o conteúdo principal

DEU NO...

Abel Carvalho

Prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso, ainda, não deixou o PMDB

G. Lacerda entre a cruz e espada.
Ao contrário do que vem sendo amplamente divulgado na blogosfera ludovicense o prefeito Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso, ainda, não se desfiliou do PMDB, mesmo sendo a sua saída da legenda um fato iminente.
Veloso continua filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro e o articulador do grupo político por ele comandado com o aval e apoio do senador João Alberto Sousa, odontólogo e empresário Gilberto Lacerda, trabalha ferozmente no sentido de tentar impedir a divisão do grupo.
Lacerda, que nunca escondeu ter sido contra a entrada de Veloso no PMDB, nesse momento, por mais paradoxal que possa parecer, agora se coloca contra a sua saída, embora não considere esse fato como um rompimento e, até, venha trabalhando uma linha de legendas nas quais o prefeito de Bacabal possa se abrigar.

O prazo para mudança de partido se encerra, de acordo com o calendário eleitoral, em 02 de outubro, um ano antes das eleições. Nessa data também se encerra o prazo para transferência de domicílio eleitoral. E é a transferência de domicílio o grande problema político de Bacabal e a trava nas articulações comandadas por Gilberto Lacerda.

O tenso cenário tem feito com que hora Gilberto Lacerda se reúna com o senador João Alberto, em Bacabal ou São Luís, e hora se reúna com o prefeito José Alberto Veloso e com o deputado Federal Alberto Filho. As discussões são tensas e intensas. Dois são os problemas a serem resolvidos: a candidatura de Roberto Costa e os baixos números de José Alberto.

O astuto senador João Alberto criou a teoria dos 20 pontos. Ele quer que o prefeito José Alberto atinga a faixa dos 20 pontos nas pesquisas encomendadas por Roberto Costa para ter o seu apoio. Costa encomenda pesquisas sem incluir nos cenários o nome do ex-prefeito Raimundo Nonato Lisboa, o que, teoricamente, lhe dar larga vantagem.

O "X" da questão é que o senador quer que o prefeito permaneça no PMDB para, no caso de alcançar a meta dos 20 pontos, ser o candidato único do grupo.

Entre as opções de Veloso estão o PP e o PRTB, em Bacabal comandados por Gilberto Lacerda e, seus familiares ou pessoas muito próximas a ele, estão articulando o controle de outras legendas ou a sua filiação a legendas amigas, a exemplo do PRP, do PROS, do PRB e, até, do PSDB.
Dia 02 de outubro o prazo termina...

Por Abel Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.