Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

08/09/2015

Suspenso o processo de licitação da Prefeitura para a contratação de empresa que prestará serviço de iluminação pública.

Decisão – A decisão da desembargadora Cleonice Freire de suspender o processo de licitação da Prefeitura para a contratação de empresa que prestará serviço de iluminação pública na capital, se deu com base aos indícios de irregularidades no processo, o que poderia acarretar em graves danos ao erário público.
A magistrada afirmou que há no edital de licitação da Prefeitura de São Luís, uma série de critérios que “violam princípios da isonomia e da proposta mais vantajosa, ao estabelecer privilégio excessivo da técnica em detrimento do preço, o que certamente pode resultar em contratação a preços desvantajosos para a administração pública”.

“Portanto, percebo que o dano à economia pública é ainda maior com a continuidade da referida concorrência, cuja legalidade é questionada”, destaca trecho da decisão.


Prefeitura silencia a respeito de contratos e licitação suspensa

 Desde o início da semana passada, quando o vereador Fábio Câmara (PMDB) anunciou que pediria a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades em contratos da iluminação pública, que a Prefeitura de São Luís tem optado pelo silêncio em relação ao caso.

Um dos questionamentos diz respeito às denúncias levantadas no Legislativo Municipal, de favorecimento do Poder Executivo à empresa Citeluz Serviços de Iluminação Pública S/A.

Outro questionamento diz respeito às irregularidades no atual processo de licitação, suspenso pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Freire.

A Secretaria de Comunicação do Município, no entanto, não respondeu a nenhuma das perguntas lançadas.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) também tem mantido silêncio sobre o caso. O processo de licitação suspenso pelo Poder Judiciário poderia chegar ao valor de R$ 98 milhões. Para o TJ, o risco era de graves danos a economia do município.
 
Apesar de manter silêncio sobre o tema, a Prefeitura de São Luís, por meio da Procuradoria Geral do Município, tenta reverter a suspensão do processo licitatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.