Pular para o conteúdo principal

OAB BACABAL.

 SALA DA ADVOCACIA ENTREGUE À CLASSE E COMPROMISSOS DE NOVOS ADVOGADOS E ADVOGADAS EM BACABAL.

Os trabalhos da OAB/MA em prol da advocacia pelo interior do Maranhão seguem focados na estrutura e qualificação. Em Bacabal foi entregue mais uma estrutura: a readequação da Sala da Advocacia no Fórum. Em outra agenda, os novos advogados e advogadas foram recebidos pessoalmente pelos presidentes da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil e pela Subseção de Bacabal, Kaio Saraiva e Andreia Furtado, respectivamente.

Presentes na solenidade também o diretor da Escola Superior da Advocacia no Maranhão, Marcelo Carvalho, da Caixa de Assistência dos Advogados, Ivaldo Praddo, integrantes do Conselho Secional de Bacabal, advogados e advogadas.

“É mais trabalho e interiorização para a Ordem. A entrega de serviços como a readequação da Sala da Advocacia no Fórum proporcionando lugar digno, seguro e cômodo para que os profissionais possam trabalhar”, disse o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

“O sentimento é de gratidão. Importante a presença do presidente Kaio Saraiva em receber os novos advogados e advogadas, e também do presidente da CAAMA, Ivaldo Praddo, aproximando os serviços da Caixa da Advocacia”, disse Andreia Furtado, presidente da Subseção de Bacabal.

Cerca de 22 novos profissionais foram recepcionados pela comitiva da OAB/MA. O presidente da ESA. Marcelo Carvalho enfatizou a “importância de apresentar os serviços da ESA como palestras, cursos preparatórios para mestrados e o próprio mestrado”, disse.

O presidente da CAAMA, Ivaldo Praddo, ressaltou a importância da presença da CAAMA junto às Subseções e advocacia do interior. “Hoje a classe conhece ainda mais os múltiplos serviços da Caixa e nos procura para usufruir do mesmo”, afirmou.

Ao longo da gestão de Kaio Saraiva já são mais de 65 estruturas entre Salas da Advocacia instaladas pelos Fóruns do Maranhão, Parlatórios da Advocacia e Sede da Subseção. Mais de 20 mil alunos foram certificados pela ESA ao longo de dois anos. Outro benefício foi a entrega gratuita das Certificações para a Jovem Advocacia e renovação para os adimplentes, além do fim da cobrança de anuidade pela CAAMA.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.