Pular para o conteúdo principal

XANDÃO JOGANDO FORA DAS 4 LINHAS.

Meus amigos bolsonaristas me chamam de "petista safado", mas todos os petistas, dizem que eu sou "bolsonarista". 

E eu que não sou peixe, nem gado, fico mesmo é do lado da justiça, mas tá difícil defender esse lado também.

Em mais uma decisão polêmica do Super Ministro do STF, aquele que é vítima, delegado e juiz ao mesmo tempo - sim, estamos falando do ministro Alexandre de Moraes - o todo poderoso Xandão proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros investigados por suposta tentativa de golpe de Estado de comparecerem a eventos das Forças Armadas, do Ministério da Defesa e das polícias militares.

Se aproveitando da ignorância do povo, do silêncio medroso do congresso e da inércia conveniente de seus pares, Moraes rasga todos os nossos diplomas de proteção individual e usa a força do estado contra cidadãos que, por não terem sido julgados ainda, não podem ter seu direito de ir e vir restringido.

Vejam que eles ainda são investigados, e nessa condição, não podem sofrer nenhuma punição, muito menos ser proibido de ir a um evento público.

Além de Bolsonaro, a restrição abrange:

- os ex-ministros de Estado Augusto Heleno, 

- do Gabinete de Segurança Institucional, Walter Braga Netto, 

- ex-Casa Civil, Paulo Sérgio Nogueira, que encabeçou a Defesa, e 

- Anderson Torres, ex-titular de Justiça. 

Além deles, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, também foi intimado pela decisão, que prevê multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento.

O despacho é de quinta-feira, 7, e integra o inquérito do Supremo sobre “milícias digitais”. Sim, um inquérito presidido por um juiz e não por um delegado ou promotor de justiça.

A medida, de tão ilegal, tramita em caráter sigiloso e restringe expressamente a presença dos investigados em “cerimônias, festas ou homenagens” nas dependências das corporações militares.

Eu até posso acreditar que todos os investigados são culpados, mas certamente eles ainda não foram julgados. 

Eita Brasil véi de muro baixo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.