Polícia prende líder de facção e integrantes em Imperatriz
Esse tipo de manchete tem sido cada vez mais comum na imprensa.
- A polícia gosta, pois passa a impressão de que está combatendo uma coisa grande.
- A política gosta, pois dá palanque.
- E o povo gosto, pois tem a sensação de que está ficando mais seguro viver sem "o lider da facção" nas ruas.
Eu não tenho a incoerência de achar que o crime não existe, basta andar nas ruas para ver a realidade. O que eu me recuso a acreditar é que esse crime seja organizado.
Pense comigo 🤔.
A matéria diz que "líder de facção criminosa e outros três integrantes foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (2), durante a Operação Liberdade Temporária, deflagrada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)."
Diz ainda que "O grupo é investigado pelo sequestro, tortura e homicídio de Patrick Santos Silva, ocorrido em 30 de maio, ligado a disputas pelo tráfico de drogas".
Qual a facção criminosa e quais as características de crime organizado existem nessa quadrilha ou bando ?
O principal suspeito, que cumpria prisão domiciliar temporária, foi localizado na casa de sua companheira, no bairro Cinco Irmãos. Eles não estavam em uma estrutura criminosa organizada, mas sim em casa.
No local, os policiais apreenderam diversos celulares, incluindo um que havia sido escondido no fundo de uma lixeira na tentativa de ocultar provas. Ou seja, é bandido comum, preso na casa da companheira e escondendo celular na lixeira. O que tem de organizado nisso ?
Temos que parabenizar a polícia pela prisão de mais um grupo de bandidos, mas chama de Organização criminosa organizada é valorizar o criminoso. A imprensa precisa parar de dar manchete para esse tipo de propaganda enganosa da polícia 🚨
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.