Carlo Acuti: quem é o padroeiro da internet que se tornou o primeiro santo millenial
A canonização de Acutis foi no domingo (7), em celebração presidida pelo papa Leão XIV. O jovem morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Em 2020, foi beatificado após a Igreja reconhecer como milagre a cura de uma criança em Campo Grande (MS).
O jovem italiano Carlo Acutis será canonizado pela Igreja Católica no próximo domingo (7). A missa, que marcará o reconhecimento do primeiro santo da geração millennial, está prevista para começar às 5h (horário de Brasília), segundo o Vaticano.
A cerimônia vai ser presidida pelo papa Leão XIV na Praça de São Pedro —e será o primeiro evento de canonização do novo pontífice, eleito em maio para substituir o papa Francisco. A missa de domingo estava originalmente marcada para abril, mas foi adiada por conta da morte de Francisco.
Carlo Acutis foi um adolescente católico que morreu de leucemia aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida. Ele fazia evangelização pela web e ficou conhecido como "padroeiro da internet" entre os fiéis. (Leia mais abaixo sobre quem ele foi)
Acutis foi beatificado em 2020 pelo Vaticano após seu primeiro milagre ter sido reconhecido pela Igreja. Na ocasião, ele curou uma criança brasileira que tocou em uma relíquia sua em 12 de outubro de 2010 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
No segundo milagre atribuído ao beato, reconhecido no ano passado, ele curou uma jovem da Costa Rica após um acidente de bicicleta em 2022.
O Vaticano pendurou, nesta quinta-feira (4), uma imagem de Carlo Acutis na Basílica de São Pedro, como parte da preparação para a cerimônia de domingo. A Santa Fé também divulgou que vai lançar um selo especial do jovem para celebrar sua canonização.\Junto com Acutis, um jovem italiano Pier Giorgio Frassati também será canonizado por Leão XIV. Frassati ficou conhecido por ajudar os necessitados, e morreu de poliomielite na década de 1920.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.