Pular para o conteĂșdo principal

đŸ€łđŸœ SEGURANÇA CIBERNÉTICA |

O MinistĂ©rio da GestĂŁo e da Inovação em Serviços PĂșblicos (MGI) lançou uma sĂ©rie de materiais educativos sobre a prevenção de golpes digitais e a proteção de dados na internet. 

As informaçÔes são voltadas para jovens, idosos e servidores e jå estão disponíveis na pågina do Programa de Privacidade e Segurança da Informação (confira o link nos comentårios).


Um dos principais destaques Ă© a revista em quadrinhos “Phishing e Golpes CibernĂ©ticos”, que aborda o tema com linguagem moderna, e acessĂ­vel, trazendo dicas sobre como identificar riscos e se proteger no ambiente digital.

Os materiais incluem ainda vĂ­deos para pessoas com mais de 60 anos, alĂ©m de publicaçÔes destinadas a gestores e servidores pĂșblicos que atuam no Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp), do governo federal.


Saiba mais ➕️ 

ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento Ă  CPMI Em depoimento Ă  CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse nĂŁo ter indicação polĂ­tica e que seus pareceres eram tĂ©cnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (UniĂŁo-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favorĂĄveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que nĂŁo tinha poder decisĂłrio. Ouça a reportagem da RĂĄdio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandarĂĄ a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministĂ©rio. A escolhida foi a pernambucana VitĂłria GenuĂ­no, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude serĂĄ do grupo Boulos. S egundo fontes do PalĂĄcio do Planalto, Janja tentava, desde o inĂ­cio do terceiro mandato do marido, emplacar como secretĂĄrio o influenciador RenĂ© Silva, fundador do jornal comunitĂĄrio “Voz das Comunidades”. Agora Ă© esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma Ă© a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As açÔes da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  apĂłs a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhĂŁo,  tornando-se a maior acionista da empresa alemĂŁ. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer apĂłs  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e AmĂ©rica Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansĂŁo no Ocidente, aumentando seu portfĂłlio, que jĂĄ conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.