Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

04/05/2015

PRIVATIZAÇÃO DO SAAE. (atualizado às 11:54).


A discussão sobre a viabilidade de se passar um serviço público para a exploração da iniciativa privada sempre dividiu opiniões.


O vereador Florêncio Neto tem insistido no tema do que chama de "privatização do SAAE". Ele fez um pronunciamento, na semana passada, acerca de rumores de que a prefeitura de Bacabal estaria fazendo uma manobra para a privatização do SAAE. 

         "Nós e toda a população queremos que o tema seja debatido com transparência pelo governo municipal." disse o parlamentar.
Opinião do





Nem o SAAE, nem a prefeitura fizeram nenhum movimento no sentido de abrir o processo de concessão para a exploração do serviço de água e esgoto para a exploração da iniciativa privada e, certamente, ninguém poderá fazê-lo sem o conhecimento da Câmara Municipal.

Portanto, ou o vereador está omitindo informações da população ou está aproveitando pra fazer palanque com o debate levantado pelo Sindicato dos Urbanitários do Maranhão.

Não há nenhum problema em discutir temas em tese, como está fazendo o Sindicato, mas atribuir o ato como "manobra" é extrapolar o razoável.

Em tempo: O vereador Florêncio Neto entrou em contato com o blog e pediu a ressalva de que nunca tratou como "manobra" nenhum ato da prefeitura ou do SAAE. Ressalta que apenas pediu que se siga a forma legal caso se abra o processo de privatização.

Então, eu e o vereador concordamos que a discussão deve se manter em tese, até que se apresente qualquer projeto formal. Se é que existe esse projeto. 
                                    "A lógica nos ensina que não se sustenta, não se defende o que não foi atacado ou posto em dúvida."   
José de Alencar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.