Pular para o conteúdo principal

É o fim da era LULA ???


Fui um daqueles milhões de brasileiros que acreditou que a esperança havia vencido o medo quando Lula chegou a Presidência da República. Queria ver um governo de esquerda. Acreditava que minhas convicções comunistas não tinham sido em vão e que o sonho de um governo popular seria possível.

Até parecia que tudo seria concretizado, apesar da veia populistas do bolsa família, o governo Lula efetivamente fazia distribuição de renda e melhorava os índices de pobreza de nosso pais.

“E então um dia uma forte chuva veio e acabou com o trabalho de um ano inteiro” A frase da música dos Titãs não poderia ser mais apropriada. Não dá mais para NINGUÉM acreditar que Luis Inácio LULA da Silva seja um pobre inocente.

O estudo do Data Folha identificou que a imagem de Lula como ex-presidente vem perdendo força, e já não era sem tempo.

Em 2010, ele era visto como o melhor presidente que o Brasil já teve por 71%. No fim de 2014 caiu para 56%; 50% em abril; 39% agora.

Apesar disso, e apesar do mensalão, petróleo e lava jato, ainda segue líder. Daí se vê que muitos ainda estão embalados pelo sonho. Pra mim, a muito já virou pesadelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.