Pular para o conteúdo principal

MAIS UM FIM DE SEMANA.

O fim de semana é um intervalo precioso na rotina atribulada da maioria das pessoas. Para muitos, é o momento de colocar as tarefas domésticas em dia, descansar ou aproveitar o convívio com a família e os amigos. No entanto, há um aspecto essencial da vida que não pode ser negligenciado: o desenvolvimento cultural.


Vivemos em uma era em que a Internet domina grande parte do nosso tempo livre, oferecendo entretenimento instantâneo e redes sociais que capturam nossa atenção. No entanto, é fundamental reservar espaço para experiências culturais que enriquecem o conhecimento e expandem a visão de mundo.

A leitura, por exemplo, é uma excelente maneira de aproveitar o tempo livre. Um bom livro proporciona aprendizado, relaxamento e estimula a imaginação. O cinema também é uma alternativa valiosa, pois permite conhecer diferentes histórias, culturas e perspectivas. A música, por sua vez, tem o poder de evocar emoções, resgatar memórias e criar conexões entre as pessoas.

Se possível, assistir a uma peça de teatro pode ser uma experiência transformadora. O teatro carrega a essência da arte ao vivo, proporcionando reflexões profundas e um contato direto com a interpretação dos atores. Para os que tem acesso, exposições, museus e outras formas de expressão artística são oportunidades para ampliar horizontes e estimular a criatividade.

Em um mundo cada vez mais digital e acelerado, o fim de semana pode ser um refúgio para a alma, uma oportunidade para nutrir a mente e fortalecer os laços com o conhecimento e a cultura.

Afinal, a vida é mais rica quando se permite o encantamento e o aprendizado constante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.