Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

10/09/2025

VOTO DE FUX.

 Até aqui o voto do Ministro Fux foi estritamente técnico, mudando a tônica dos votos de Moraes e Dino, que mais pareciam discursos políticos.

No voto, Fux alegou que o STF é incompetente para julgar um ex-presidente e outros réus que não tem foro privilegiado. Ainda faz um alerta: caso Bolsonaro esteja sendo julgado pelos atos como presidente, então a competência seria do pleno e não da primeira turma.

Quanto ao acesso da Defesa às provas, o ministro afirmou que não é constitucional fazer defesa de 70 terbits de provas no prazo da lei e diz que teve sim, cerceamento do direito se defesa.

Pediu a anulação do processo, mas apresenta ainda o voto de mérito, quanto aos crimes imputados.

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

Afirma não haver intenção de realizar crimes indeterminados, mas sim um único crime. Portanto, não seria possível caracterizar o crime de Organização criminosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.