Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

21/10/2024

BOLSONARO EM ROTA DE COLISÃO COM O PL - MA.

 

Brigas de Bolsonaro e Valdemar "sobram" para deputados do MA

Ex-presidente pediu expulsão dos deputados maranhenses Josimar de Maranhãozinho e Pastor Gil; o último parlamentar foi o maior aliado de Bolsonaro no Maranhão nas eleições de 2022


Os conflitos de interesses dentro do PL entre o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro acabou “sobrando” para os deputados maranhenses Josimar de Maranhãozinho e Pastor Gil, federais da sigla.

Valdemar vem demonstrando a favor do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para a disputa presidencial em 2026. Com essa possibilidade, Bolsonaro se vê ameaçado e decidiu confrontar o presidente do PL. Mas para isso, precisava de "exemplos" de problemas no partido que Valdemar não “resolve”.

E o exemplo usado foi a denúncia  contra Pastor Gil e Josimar de Maranhãozinho relacionado a questões de emendas parlamentares destinadas para São José de Ribamar.

Bolsonaro fala em expulsão de Gil e Maranhãozinho do PL. 

Deixando de lado as questões nacionais, Bolsonaro se mostra injusto com o Pastor Gil. Foi o deputado federal maranhense que, em 2022, em um Maranhão mais que inclinado pela candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que reuniu por duas vezes mais de 50 mil pessoas em atos pró-Bolsonaro. E desses atos com a presença do próprio Bolsonaro que concorria a reeleição.

O ex-presidente, na época, discursou ao lado de Pastor Gil, agradeceu o apoio e até fez oração ao lado do deputado maranhense. Em uma de suas primeiras agendas presidenciais no Maranhão, Bolsonaro pediu oração ao Pastor Gil em meio aos presentes no ato.

Mais um exemplo de apoio de Gil a Bolsonaro, também em 2022, o pastor foi o único a falar no nome do então candidato a reeleição na convenção do PDT de Weverton Rocha que concorria ao governo do Maranhão na época.

O fato é que Valdemar Costa Neto não expulsará nem Josimar de Maranhãozinho e nem Pastor Gil do PL. Se o partido perder quadros, será o próprio Bolsonaro que, mais uma vez, consegue produzir um conflito partidário como fez com os filhos na época do PSL de Luciano Bivar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.