Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

03/04/2025

ASSESSORES DE DINO NA BERLINDA NA ALEMA.

 Foto do Blog do  Gilberto Leda

Enquanto Flávio Dino participa do julgamento de Bolsonaro como se não tivesse nenhum interesse pessoal na condenação do ex-presidente, seus assessores fazem uma verdadeira devassa na vida do PGE do Maranhão, sem qualquer interesse, já que o ministro não participa mais do dia a dia da política maranhense.



Entenda o caso. 

O  procurador-geral do Estado do Maranhão, Valdênio Caminha denunciou que dois assessores do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), teriam acessado irregularmente o sistema de informações da PGE.

Segundo o Blog do Gilberto Leda, em ofício encaminhado na semana pasada ao ministro Alexandre de Moraes e à Procuradoria-Gral da República (PGR) solicitando investigação de Túlio Simões e Lucas Souza, ambos procuradores do Estado cedidos ao STF, o titular a PGE maranhense apresentou uma mensagem de WhatsApp enviada pelo primeiro a um assessor seu sugerindo que Caminha poderia ser preso.

Os assessores estariam acessando o sistema da PGE para repassar dados ao Solidariedade, numa ação em que partido aponta nepotismo no governo Brandão.

Em nota a O Globo, os assessores Simões e Souza negam que tenha cometido ilegalidades. Eles informaram que acessaram apenas dados públicos.

Mas o Deputado Estadual Yglésio Moyses (PRTB) não engoliu a desculpa dos assessores anunciou nesta terça-feira, 1º, que colherá assinaturas para a abertura de uma CPI.

“Isso daqui é batom na cueca”, declarou Yglésio, em discurso na Assembleia Legislativa. ... “Convido os colegas que tiverem honra a assinarem isso daqui”, completou.

Esse "daqui"era um pedido de CPI.

Defesa

Após a fala de Yglésio, o deputado Rodrigo Lago (PCdoB) passou pano, como sempre, quando se trata de Dino e  defendeu os dois assessores.

“O procurador Valdênio, talvez movido pela emoção, e não pela razão, acusa dois cidadãos de fazerem algo que qualquer um de nós pode fazer: acessar um processo público. Aliás, eu mesmo, ontem, acessei esse mesmo processo público”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.