Pular para o conteúdo principal

 


O Grande Debate: Lula deve retaliar o “tarifaço” de Trump ou dialogar?

Deputados Filipe Barros e Tabata Amaral discutiram as tarifas impostas ao Brasil pelo presidente americano

Da CNN , 


Os deputados federais Filipe Barros (PL-PR) e Tabata Amaral (PSB-SP) discutiram, nesta sexta-feira (4), em O Grande Debate, se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve propor uma retaliação às tarifas comerciais impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

PUBLICIDADE

O republicano anunciou na última quarta-feira (2) uma série de tarifas para a importação de produtos oriundos do exterior. Para o Brasil, a taxação aplicada ficou no patamar básico, de 10%.

Na outra ponta, Lula declarou na última quinta-feira (3) que o Brasil “não bate continência para nenhuma outra bandeira que não seja a verde e amarela”, e exigiu “reciprocidade no tratamento”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.