Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

02/04/2025

PL DA REPROCIDADE

 

PL da Reciprocidade é “positivo”, mas caminho é o diálogo, diz Alckmin


Por Daniela Santos

Do Google News - Metrópoles


O vice-presidente voltou a pregar cautela sobre a reação do Brasil às tarifas impostas pelo governo Trump

Você sabe o que é a Lei da reprocidade? 
Não? 
Então entenda o que é, porque ele foi aprovado no Senado nesta terça-feira (1º/4).

O texto da lei  estabelece critérios para a reação brasileira a barreiras comerciais de outros países e ganhou fôlego em meio ao aumento de tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou sobre o projeto de lei da reciprocidade econômica, que a resposta às políticas de Trump deve se dar a partir do diálogo. 

“Você ter um arcabouço jurídico, legal, é positivo. Louvo a iniciativa do Congresso Nacional, neste caso do Senado, porque procura preservar o interesse do Brasil. Mas [quero] dizer que o caminho é o diálogo e procurar ter uma complementariedade econômica”, ressaltou o vice-presidente em agenda no Rio de Janeiro.

A expectativa é de anúncio de um novo “tarifaço” do presidente norte-americano nesta quarta-feira (2/4). Nas redes sociais, ele classificou a data como “dia da libertação”.

O projeto aprovado Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado define situações em que o país poderá aplicar retaliações a países ou blocos econômicos e as respostas que poderão ser adotadas.

A proposta tem caráter terminativo, ou seja: aprovada na comissão, segue direto para a Câmara dos Deputados, a menos que seja apresentado requerimento para que o texto seja votado no plenário.

FOTO: Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.