Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

17/09/2025

NINGUÉM LARGA O OSSO

 Possibilidade de um terceiro nome para a disputa do governo no Maranhão

A coluna Ipolítica do Imirante  informa que houve reação a possibilidade de uma proposta de terceiro nome para a disputa do governo do Maranhão dentro do grupo lulista no estado. 

O vice-governador, Felipe Camarão (PT), e os palacianos não são receptivos a ideia da direção nacional do PT para (talvez) resolver o impasse.

Felipe Camarão disse que desconhece a proposta, mas reforçou que disputará o governo em 2026.  Ele também reagiu nas redes sociais. Usou um nome de um filme para mostrar que não tem pretenção de aceitar qualquer outra proposta que não seja a de 2022. Ou seja, assumir o comando do Palácio dos Leões e concorrer à reeleição.

Dos palacianos, a reação foi somente uma também: não há tempo hábil para construir a candidatura de outro nome. 

A verdade é que a pré-candidatura de Orleans Brandão (MDB), apesar de defendida pelos gogovernistastem poucas chances de vitória nas urnas, caso o prefeito da Capital entre mesmo na disputa.

A ideia do Palácio dos Leões é mostrar a viabilidade da candidatura de Orleans, mas com a base dividida com a briga dos dinistas, isso se torna quase impossível e o governador sabe disso.

Qual é a proposta ?

O tal acordo, que ninguém sabe dizer nada, mas tá com a cara de Lula, passa por um acordo novo que prevê renúncia do governador Carlos Brandão e de Felipe Camarão também. 

De qualquer forma, as vontades locais podem ir de encontro com o objetivo do PT nacional que é prioritariamente a reeleição do presidente Lula. 


Candidato a reeleição
Por ter sido o portador da informação sobre a reunião do presidente Lula com o governador Carlos Brandão, o senador Weverton Rocha (PDT) acabou sendo colocado como o terceiro nome para a disputa do governo.

À coluna, na segunda-feira, 15, o senador negou que vá disputar o governo e reafirmou sua candidatura para a reeleição ao senador.

Petistas ouvidos pela coluna, em momento algum, chegaram a citar o nome do pedetista como a possibilidade de substituir as candidaturas de Orleans Brandão ou Felipe Camarão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.