Pular para o conteúdo principal

SELEÇÃO FEMININA TEM SEDE DEFINIDA NO FIFA SERIES

 Arena Pantanal será uma das sedes da 1ª edição feminina do Fifa Series

Torneio em abril contará com Brasil, Canadá, Coreia do Sul e Zâmbia

Por Agência Brasil

Notícias
© Divulgação/CBF

A Arena Pantanal, em Cuiabá, será a sede do grupo do Brasil na primeira edição feminina da Fifa Series. 

Na chave da seleção brasileira estão também Canadá, Coreia do Sul e Zâmbia. 

Os jogos serão nos dias 11, 14 e 18 de abril (programação ao final do texto). Outros oito países, divididos em dois grupos, disputarão o torneio na Tailândia e Costa do Marfim. 

O Fifa Series será o primeiro grande evento da modalidade, antes da Copa do Mundo de 2027 no Brasil. 

Inaugurada em 2014 para a Copa do Mundo masculina no Brasil, a Arena Pantanal tem capacidade para aproximadamente 44 mil espectadores. Para a coordenadora de seleções feminina da CBF, Cris Gambaré, a escolha de uma cidade no Centro-Oeste do país é um sinal claro de descentralização e democratização da modalidade.

“O futebol feminino brasileiro vive um momento estratégico de consolidação e expansão, e expandir significa sair do eixo tradicional, ocupar novos espaços e criar novas referências. Quando a cidade abraça o projeto, a transformação vai além dos 90 minutos. Fica o legado para os clubes locais, para as categorias de base, para as escolas e, principalmente, para as próximas gerações", ressaltou Gambaré.

O Fifa Series ocorrerá concomitantemente na Tailândia (além do país-sede, estão República Democrática do Congo, Nepal e seleção da Oceania) e na Costa do Marfim (país sede, Mauritânia, Paquistão, Ilhas Turks e Caicos). 

🛒 CONFIRA NOSSAS OFERTAS NA RA LOJA VIRTUAL NO MERCADO LIVRE  


AMISTOSOS 

Prata olímpica em Paris 2024 e campeã da Copa América, a seleção brasileira segue em preparação para o primeiro Mundial feminino no Brasil, no ano que vem. Antes do Fifa Séries, a Amarelinha entra em campo fora de casa em três amistosos:  contra Costa Rica (27 de fevereiro, às 22h), Venezuela (4 de março, às 18h) e México (7 de março, às 20h). 

A seleção também já tem amistoso programado contra os Estados Unidos no período da Data Fifa de 1º a 9 de junho – o local ainda não foi definido.

Jogos do Fifa Series na Arena Pantanal 

11 de abril

Canadá x Zâmbia - 15h

Brasil x Coreia do Sul - 21h30

14 de abril 

Canadá x Coreia do Sul - 15h

Brasil x Zâmbia - 21h30

18 de abril 

Coreia do Sul x Zâmbia - 15h

Brasil x Canadá - 21h30

Fonte: Agência Brasil
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Agência Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.