A deputada Federal Erika Hilton punlicou em sua rede social que está denunciando a inteligência artificial "Grok" e a rede social X ao Ministério Público Federal e à Agência Nacional de Proteção de Dados.

Ela afirma que as plataformas estão gerando, e publicando abertamente, imagens eróticas de mulheres e CRIANÇAS reais, sem consentimento algum.
Eu não fiz o teste ainda, mas como a denúncia é grave e a parlamentar tem credibilidade pelo voto popular, faço a publicação aqui para os nosso leitores.
Ela diz que, basta um usuário pedir ao "grok", que a inteligência artificial integrada ao X alterará digitalmente qualquer foto publicada. Inclusive, trocando as roupas de mulheres e meninas por biquínis ou tornando-as sugestivas e eróticas.
"Isso tudo é CRIME. O direito à imagem é individual, não é transferível por meio dos "termos de uso" de uma rede social e a distribuição em massa de pornograf*a infant*l por uma inteligência artificial integrada a uma rede social ultrapassa todos os limites", disse a parlamentar.
"Por isso, estou solicitando que o Grok e toda função de inteligência artificial da rede X sejam DESABILITADOS em todo o território nacional até que tudo seja devidamente investigado", completou
Nenhum comentário:
Postar um comentário