
A Globo fechou com dois ex-pilotos para as transmissões da Fórmula 1, que retornam para a empresa após cinco temporadas na Band neste ano. Felipe Giaffone, que fez parte da equipe da emissora do Morumbi, está de volta à Globo, onde trabalhou até 2020. Christian Fittipaldi, que estava na ESPN, também assinou contrato.
A informação é confirmada pela Globo à coluna. Ambos farão parte da equipe de transmissão da Fórmula 1 no SporTV, o canal esportivo do grupo na TV paga.
A dupla irá se juntar ao narrador Bruno Fonseca e ao também comentarista Rafael Lopes.
Christian traz no currículo a experiência de ter disputado três anos da categoria como piloto, entre 1992 e 1994. Depois, migrou para o automobilismo americano, tendo feito oito temporadas na Fórmula Indy. Em 2022, passou a ser comentarista de automobilismo da ESPN.
"Estou muito contente e honrado em fazer parte da família Globo e SporTV nessa nova jornada para cobertura exclusiva da Fórmula 1 em 2026. Tenho certeza que faremos de tudo para trazer a melhor transmissão e análises para os apaixonados pela categoria. Será uma temporada cheia de novidades, mais rápida, dinâmica e extremamente acirrada", ressalta Fittipaldi à coluna.
Já Felipe Giaffone está de volta à Globo, onde começou a comentar a Fórmula 1 em 2019, e marcou presença nas transmissões por duas temporadas.
Giaffone esteve na Band entre 2021 e 2025 e pediu demissão da emissora na última segunda-feira (7) para retornar. A Globo tinha interesse em seu retorno desde julho do ano passado, quando começaram os rumores da volta da F1.
"É com uma alegria enorme estou de volta. Foi graças à Globo que entrei no mundo da Fórmula 1, onde fiquei por dois anos e me apaixonei ainda mais pela categoria. No SporTV, vamos ter bastante tempo de transmissões, antes e também depois das provas, para poder trazer muitas informações e detalhes da melhor forma possível. Estou mais animando do que nunca", comenta.
Fonte: Coluna Outro CanalOutro Canal no UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário