MP amplia investigação contra Orleans Brandão por suposto uso da máquina pública para promoção pessoal

Segundo a Jornalista Teresa Cristina, o Ministério Público do Maranhão decidiu ampliar a investigação que apura o suposto uso da estrutura e de recursos públicos para promoção pessoal de Orleans Brandão.
Na apuração ela verificou que a medida foi formalizada por meio da Portaria nº 1/2026, expedida pela 34ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, em São Luís e foi assinada pelo promotor de Justiça Nacor Paulo Pereira dos Santos, convertendo uma Notícia de Fato em Procedimento Preparatório, diante da necessidade de aprofundamento das apurações.
O motivo da investigação envolve indícios de utilização da máquina pública com finalidade de autopromoção política, prática que, se comprovada, pode configurar violação aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e moralidade administrativa, além de eventual infração à legislação de improbidade administrativa.
OPINIÃO
Por Rogério Alves
Que o Secretário Estadual tem acompanhado o governador em todas as inaugurações do governo, isso todo mundo sabe que é verdade, mas está dentro da regra. O que se precisa apurar é se as matérias divulgadas pelo governo e pagas com dinheiro público, estão promovendo a imagem do sobrinho do governador. Aí é que o bicho pega.
👉 Siga @silviatereza.oficial para acompanhar a política maranhense.
Acesse também o Portal Silvia Tereza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário