Pular para o conteúdo principal

CazéTV: a história não é de um homem só.

Muita gente acredita que a CazéTV é a história de um jovem streamer que desafiou a Globo, venceu sozinho o mercado e comprou os direitos da Copa do Mundo de 2026 para transmitir gratuitamente no YouTube.

Se você pensa assim, está muito enganado.

O carisma de Casimiro Miguel foi, sem dúvida, o ponto de partida do projeto. Seu jeito espontâneo conquistou milhões de seguidores e transformou seu canal em um fenômeno da internet. Mas, no mundo dos negócios, audiência é apenas uma parte da equação.

Por trás da CazéTV existe uma das maiores empresas de marketing e mídia esportiva do Brasil: a LiveMode, fundada por Edgar Diniz e Sérgio Lopes. É ela quem estrutura toda a operação comercial, negocia os direitos de transmissão, capta patrocinadores e administra a complexa infraestrutura técnica necessária para colocar grandes eventos esportivos no ar.

Casimiro continua sendo a alma e o rosto do canal. É ele quem conversa com o público, cria identificação e dá personalidade ao projeto. Mas a engrenagem empresarial funciona muito além da câmera.

A força financeira da LiveMode também cresceu com investimentos estratégicos de gigantes como a General Atlantic, do braço de private equity da XP e até do craque Cristiano Ronaldo, que se tornou sócio da divisão internacional do grupo.

Isso ajuda a explicar como a empresa consegue disputar direitos de transmissão que, durante décadas, pareciam exclusivos das grandes emissoras de televisão.

A lição é clara: talento abre portas, mas grandes negócios exigem gestão, estratégia, investidores e muito capital.

No mundo empresarial não basta ter milhões de seguidores. Quem conquista espaço nas maiores negociações é quem reúne competência, credibilidade e, principalmente, bala na agulha.

Comentários

  1. Leia também MOVIMENTO "ASSINA CAZÉ" GANHA FORÇA https://doutorrogerioalves.blogspot.com/2026/07/movimento-assina-caze-ganha-forca.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTE AQUI. 👆
Sua opinião é importante.

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.