Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS 🪖 Hamas faz exigências para aceitar fim do conflito em Gaza 🍎 A Apple pode estar próxima de trocar de comandante ✈️ O novo império do luxo são as viagens 💰 China corta soja dos EUA — e o Brasil colhe os frutos ▶️ CNU 2025: gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível. Prazo de 48 horas para recurso contra questões começa nesta terça ▶️ PÉ DE MEIA Os pagamentos do incentivo-frequência do Pé-de-Meia já ocorrem até a segunda-feira (6), conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino. confira o seu depósito. ▶️ DOAÇÃO DE ORGÃOS. Florêncio Neto destaca avanços na doação e transplante de órgãos. Segundo o parlamentar, o estado vive uma verdadeira revolução silenciosa, resultado dos investimentos realizados pelo Governo do Maranhão 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

14/10/2025

PORANDUBAS POLÍTICAS

Em homenagem ao maior incentivador do nosso blog, o jornalista e amigo Abel Carlho, reeditei a coluna Porandubas Políticas com os "causos" mais pitoresco do Brasil, contados pelo também Jornalista Gualdencio Torquato de Migalhas.

Toda terça-feira vamos relembrar e hoje vamos de: 


"Me ajude, governador, me ajude"


Geraldo Alckmin é um colecionador de "causos". Todas as vezes em que nos encontramos, saca logo a pergunta: "E as Porandubas?". 

O ex-governador de São Paulo e atual vice presidente da república é dos nossos colaboradores. 

Leiam este "causo" de sua verve.

Um prefeito de São Paulo chega ao então governador, e, sem delongas, expressa a sua angústia:

- Governador, pelo amor de Deus, me ajude, me ajude, me socorra! Estou perdido!

- Por que tanta aflição, prefeito, afinal você está apenas no meio do mandato. Há dois anos ainda pela frente.

O prefeito, cochichando no ouvido do governador, em tom de confessionário, conta o motivo:

- Governador, eu exagerei. Prometi demais, governador. Muito mais do que podia cumprir. E hoje estou apertado por todos os lados. Não tenho condição de pleitear um novo mandato. Me ajude, governador, me socorra!

Alckmin abriu os braços, balançou a cabeça em sinal de dúvida, mas não teve coragem para dizer: "quem pariu Mateus que o embale". Preferiu abrir uma ruidosa gargalhada!


Fonte: MIGALHAS 

Coluna original de 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.