Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS 🪖 Hamas faz exigências para aceitar fim do conflito em Gaza 🍎 A Apple pode estar próxima de trocar de comandante ✈️ O novo império do luxo são as viagens 💰 China corta soja dos EUA — e o Brasil colhe os frutos ▶️ CNU 2025: gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível. Prazo de 48 horas para recurso contra questões começa nesta terça ▶️ PÉ DE MEIA Os pagamentos do incentivo-frequência do Pé-de-Meia já ocorrem até a segunda-feira (6), conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino. confira o seu depósito. ▶️ DOAÇÃO DE ORGÃOS. Florêncio Neto destaca avanços na doação e transplante de órgãos. Segundo o parlamentar, o estado vive uma verdadeira revolução silenciosa, resultado dos investimentos realizados pelo Governo do Maranhão 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

14/10/2025

CESSAR FOGO OFICIAL


 

thenews.cc

 


Países assinam acordo que sela fim da guerra em Gaza

🕊️ 

Líderes mundiais se reuniram no Egito para assinar o acordo que sela oficialmente o cessar-fogo em Gaza. Curiosamente, nem Israel, nem Hamas estavam à mesa.

O pacto, mediado por EUA, Egito, Turquia e Catar, foi firmado horas após o Hamas libertar os 20 últimos reféns israelenses ainda vivos. Do outro lado, Israel libertou e devolveu quase 2 mil prisioneiros palestinos.

O acordo prevê a criação de um conselho internacional para supervisionar Gaza no pós-guerra, marcando o primeiro grande avanço diplomático desde o início do conflito em 2023.

Do G1.

Últimos reféns libertados 🕊️

Em um dia que marca o caminho para o fim da guerra em Gaza, os últimos 20 reféns israelenses vivos em poder do grupo terrorista Hamas foram libertados.

Os israelenses, que passaram mais de dois anos em cativeiro, já voltaram para casa como parte da primeira fase do acordo de cessar-fogo. Outros 28 morreram e seus corpos devem ser entregues a Israel. 

A devolução dos reféns ocorreu em paralelo à libertação de 1.968 prisioneiros palestinos. No total, o Hamas sequestrou 251 pessoas no ataque terrorista de 2023

"Este é um dia histórico, o fim de uma era de mortes e terror no Oriente Médio", afirmou Donald Trump em discurso no parlamento israelense.

Ovacionado, o presidente americano comemorou a libertação dos reféns, defendeu a paz, falou sobre a reconstrução da Faixa de Gaza e acenou com um possível acordo sobre o programa nuclear do Irã.

✍️ Horas após a libertação, líderes mundiais assinaram o acordo de cessar-fogo em uma "cúpula da paz" no Egito. A assinatura, no entanto, não teve a presença nem de Israel nem do Hamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.