Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

27/08/2025

CADILLAC ANUNCIA SEUS PILOTOS E NÃO TEM BRASILEIRO

 A Cadillac revelou nesta terça-feira (26) os dois primeiros pilotos da história da equipe, que estreia na Fórmula 1 em 2026: o mexicano Sergio Pérez e o finlandês Valteri Bottas, ambos com 35 anos de idade e longa estrada no automobilismo. 



"Checo", como é conhecido Pérez, foi vice-campeão da F1 em 2023 e estava fora do grid desde o fim de 2024, quando foi dispensado do cargo de titular da RBR. O finlandês, também vice em 2019 e 2020, passou um ano ausente após ser dispensado pela Sauber e estava na reserva da Mercedes.


De acordo com o site "Motorsport", Pérez vai ter um vínculo "multianual" com a Cadillac; ou seja, válido por ao menos duas temporadas. Ainda há a opção de extensão para um terceiro ano. 

A nova dupla da equipe americana vai ser a mais experiente do grid, e a única com dois pilotos acima dos 30 anos. Os dois devem ter tratamento igual dentro da escuderia.

Mario Andretti, diretor da equipe e campeão da Fórmula 1 em 1978, já tinha revelado em março que Pérez era um dos alvos da Cadillac para o início na categoria, e Bottas também era citado entre os possíveis nomes com frequência. 

O time chegou a pensar em contratar um piloto com experiência e outro mais novo - uma das opções era o brasileiro Felipe Drugovich, reserva da Aston Martin. Contudo, optou por uma dupla de veteranos.

- Contratar dois pilotos muito experientes como Bottas e Checo é um sinal ousado de intenção. Eles já viram de tudo e sabem o que é preciso para ter sucesso na Fórmula 1. Mas, mais importante ainda, eles entendem o que significa ajudar a construir uma equipe - iniciou Graeme Lowdon, diretor esportivo do time americano.

- A liderança deles, o feedback, os instintos forjados nas corridas e, claro, a velocidade serão inestimáveis enquanto damos vida a esta equipe. Um grande agradecimento à equipe da Mercedes pela cooperação e compreensão - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.