Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

21/08/2025

Acabando o gás?

 Coca-Cola e Pepsi perdem espaço nas gôndolas da América Latina




Imagem: Getty Images


As duas maiores marcas de refrigerante do mundo perderam espaço nas gôndolas da América Latina em 2024 — e por dois motivos conhecidos: bolso apertado e saúde como prioridade.

Em países como Brasil, México, Colômbia e Argentina, o consumo vem caindo, com redução de 4,7% para a Coca-Cola, enquanto a Pepsi registrou queda de 4,9%.

A inflação de alimentos e bebidas na região apertou o orçamento, abrindo espaço para marcas locais mais baratas — como Red Cola 🇲🇽, Cunnington e Pritty 🇦🇷, Colombiana 🇨🇴 e Itubaína 🇧🇷, que cresceu mais de 50% em alcance.

Mas o movimento não se resume somente aos preços. A percepção de que refrigerantes fazem mal ganhou força:

• 89% dos latino-americanos veem bebidas açucaradas como negativas;
• 38% planejam cortar o consumo nos próximos 3 meses.

Enquanto isso, águas engarrafadas e isotônicos surfam a onda “vida saudável” e aumentam a frequência de compra.

Apesar da queda, Coca e Pepsi seguem reinando no varejo da região. A diferença é que, agora, precisam dividir o trono com concorrentes locais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.